Nossa atitude diante das condições adversas deve ser de fé. Nossa atitude determina o fracasso ou a vitória. A atitude é que marca a diferença. Muitas de nossas atitudes são incorretas e nos causam problemas. Se a perspectiva diante dos demais e as circunstancias que nos rodeiam são equivocadas, sem dúvida nossas reações serão equivocadas.
Nossas Atitudes Determinam A Vitória Ou O Fracasso
Texto: Provérbios 23:7-8
Introdução: Nossa atitude diante das condições adversas deve ser de fé. Nossa atitude determina o fracasso ou a vitória. A atitude é que marca a diferença. Muitas de nossas atitudes são incorretas e nos causam problemas. Se a perspectiva diante dos demais e as circunstancias que nos rodeiam são equivocadas, sem dúvida nossas reações serão equivocadas.

Como cristãos devemos pedir a Deus a sabedoria necessária para assumir em todo momento de nossa vida cristã uma atitude correta. É preciso identificar onde está o erro e nos preparar para a mudança.

I. Nossa atitude diante das circunstancias é determinante para o fracasso ou a vitória

1. De acordo com nossos pensamentos que estão ligados a nossas ações, demostramos quais são as nossas atitudes (Provérbios 23:7)
a. A atitude começa com nossos pensamentos
b. Uma atitude incorreta em meio as circunstancias difíceis pode nos levar a derrota ou ao fracasso
2. A atitude é como o vidro. Tudo depende do vidro que utilizamos: podemos ver a imagem clara ou também ofuscada
3. Se tivermos fé em Deus, sabemos que qualquer circunstância; boa ou ruim é para nosso bem (Romanos 8:28)
4. Se tivermos fé em Deus enfrentaremos as circunstancias adversas com uma disposição diferente, deixando de lado a inclinação para a derrota e com disposição vencer os obstáculos. (2 Coríntios 1:22-32)

II. O cristão deve mudar as atitudes que o inclina a derrota

1. Uma pessoa com uma atitude positiva não olha somente as circunstancias presentes, mas a glória que vem após as provas (Romanos 8:17-18)
a. Como cristãos devem os reconhecer que há situações difíceis temos que enfrenta-las
b. Como cristãos enfrentamos as circunstancias adversas com fé
2. O apóstolo Paulo não se afastou de Deus apesar das circunstancias adversas
3. Deus honrou a fé do apóstolo Paulo dando-lhe a vitória em meio as circunstancias adversas
4. Através de algumas circunstancias adversas, Deus trata com nossa vida. Trabalha em nosso carácter.

III. Uma atitude de fé honra e glorifica a Deus

1. Se não tivermos fé, as circunstancias adversas poderá nos afastar do caminho
2. Jó nos ensina sobre a boa atitude em meio as circunstancias adversas (Jó 1:21)
3. As circunstancias adversas não devem roubar a nossa alegria

Conclusão: Todos nós podemos enfrentar exitosa mente os momentos difíceis. Tudo depende da disposição que há em nosso coração. Se tivermos uma atitude positiva, de fé, de vitória e sem dúvidas; poderemos superar os obstáculos; do contrário, se nos assalta a dúvida ou um pensamento negativo, qualquer pequena dificuldade nos conduzirá diretamente a derrota.

Com a ajuda de Deus podemos mudar nossa atitude diante das circunstancias da vida. É Ele quem nos conduz a vitória.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Axact

Esboço de Sermão

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Postar um comentário:

2 comentários:

  1. Digite seu comentário...Uma benção o Sermão de vitória ou fracasso

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!