Eu gostaria de pregar por um tempo sobre este pensamento: “Não saia do lugar que Deus O colocou”. Se o fizermos aqui está o que nós abandonamos.
Não Saia Do Lugar Que Deus O Colocou
Texto: Neemias 6:1-4
Introdução: Observe o contexto do livro e as muitas tentativas dos inimigos de Neemias para impedi-lo de fazer a obra do Senhor. A dedicação e o trabalho de Neemias se destacam como testemunhas fortes do que um verdadeiro servo de Deus deve ser. Satanás e sua multidão, estão sempre tentando levar o servo de Deus a descer, mas quando o fazemos, há certas coisas que podemos perder.

Há algumas coisas grandes e maravilhosas que abandonamos quando descemos do lugar que Deus nos chamou para ocupar.

Eu gostaria de pregar por um tempo sobre este pensamento: “Não saia do lugar que Deus O colocou”. Se o fizermos aqui está o que nós abandonamos.

I. Nós Abandonamos A Obra. V. 3b

A. O chamado e a comissão de Neemias eram para uma "grande" obra.
1. Qualquer obra que fazemos para o Senhor é uma grande obra (atitude de Davi - Salmos 84:10)
B. Satanás vai tentar todos os truques em seu arsenal para levá-lo a sair (descer), mas você não pode sair do lugar que Deus lhe colocou - Tiago 4:7; 2 Pedro 3:14
C. O plano de Deus e sua obra são simplesmente muito grandes para nós abandoná-los pela loucura do diabo! Precisamos estar na obra 24 horas por dia! (É difícil desistir - João 21:3 - Os Apóstolos)

II. Nós Abandonamos O Caminho Certo. V. 3a

A. Neemias estava decidido a entregar 100% da sua vida ao seu trabalho. Descer teria sido desistir. Ele teria sido obrigado a virar as costas para o caminho certo.
B. Quando descemos da obra do Senhor, estamos afastando-se do caminho da retidão e piedade. O chamado de Deus para nós é andar em linha reta - Provérbios 4:23-27.
1. O nosso dever diante do Senhor é cumprir fielmente os seus mandamentos e fazer a Sua obra com eficiência, alegria e fidelidade.
C. Descer é se comprometer, (Israel e o bezerro de ouro!). Devemos sempre nos apegar ao que é certo, mesmo se permanecermos de pé sozinho quando a poeira baixar!

III. Nós Abandonamos O Nosso Testemunho. V. 3b

A. Neemias ocupava um lugar de grande autoridade e respeito entre as pessoas. Se ele tivesse descido, o trabalho teria parado e poderia nunca ter sido concluído. Toda a Jerusalém estava observando a sua liderança.
1. Em Jerusalém, Neemias era o líder, o povo o observava e faziam o que viam seu líder fazer.
2. Seu testemunho teria sido arruinado! As pessoas teriam sido convencidas de que havia realmente uma obra maior que a obra do Senhor!
B. Nós precisamos perceber que estamos sendo observados por um crescente corpo de crentes mais novos, impressionáveis. Se você descer da obra do Senhor, eles podem tropeçar - Mateus 18:6. Deus nos ajude a andar em linha reta diante dos mais fracos!
C. As pessoas de fora de Jerusalém estavam observando também! Um movimento em falso e a credibilidade de Neemias teria sido destruída. (1 Tessalonicenses 5:22 -. Nossa vida deve ser completamente limpa e sem mancha diante de um mundo que está nos observando!
1. O perigo de um testemunho manchado
D. O que podemos fazer? Fique no lugar onde Jesus lhe colocou e continue a viver para Ele - João 6: 63-69!

IV. Nós Abandonamos O Bem-Estar Das Nações

A. Jerusalém era conhecida por todos, judeus e pagãos igualmente, como o lugar onde Deus era adorado.
1. Neemias amava a Deus e queria reconstruir a cidade destruída para que Deus pudesse ser adorado e os perdidos pudessem se converter a Ele.
2. Descer do muro teria sido igual a esquecer o perigo eterno que o pecador está correndo.
B. Sempre que Deus é adorado e proclamado na verdade e na sinceridade, almas serão salvas. Se descermos da nossa soberana vocação nEle, nós abandonamos os perdidos e os entregamos para o inferno.
C. Você e eu somos a única luz que algumas pessoas podem ver. Portanto, não devemos ser ofuscados pelo mundo, mas temos de brilhar intensamente. Nós somos a única Bíblia que muitos vão ler. Portanto, temos de ser claros e puros! (1 Coríntios 14:7-8)

Conclusão: Nosso dever é claro. Recuse-se a ouvir os apelos e desafios do diabo, permaneça na batalha por Jesus e não desça por qualquer razão! Qualquer coisa que não seja o centro prefeito da vontade de Deus não é o lugar para você. Se Neemias tivesse descido, ele teria estado em perigo - Você vai ser demasiado!

Permaneça no lugar, termine a tarefa e Deus abençoará sua vida, esforço e dedicação.

Pr. Aldenir Araujo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Axact

Esboço de Sermão

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Postar um comentário:

0 comments:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!